Captain Crash and the Beauty Queen from Mars é uma canção do primeiro álbum da Neón Trees, Habits. A música é uma mistura de indie rock e new wave com uma melodia cativante que se destaca. A letra é principalmente sobre um casal que está tentando superar seus próprios problemas e se unir novamente. No entanto, a música também tem uma interpretação mais profunda e poética.

A composição da música é muito forte, com guitarras distorcidas e um ritmo bouncy que mantém a música em movimento constante. O refrão é especialmente memorável com a linha Captain Crash, the one who always talks too fast que se tornou icônica. Os vocais do vocalista Tyler Glenn seguem facilmente a melodia, elevando a música ainda mais.

Mas o verdadeiro ponto central da música é sua letra. A história do casal em luta é o pano de fundo para uma mensagem maior sobre o amor nos dias de hoje. O refrão, por exemplo, é um retrato do personagem do Capitão Crash, que é muito rápido e imprudente em seus relacionamentos. A letra sugere que esse tipo de comportamento é insustentável e pode levar a muitas falhas.

Outra parte da letra que merece destaque é a linha Eu prometo que uma vez que soubermos / o que é amor, o nosso amor vai crescer. Esta linha sugere que o amor é algo que deve ser aprendido e cultivado, em vez de algo que é concedido por natureza. Isso é uma visão bastante incomum em uma composição lírica, e faz com que a música se destaque.

A reação dos fãs e críticos à música também foi bastante positiva. Captain Crash and the Beauty Queen from Mars tornou-se um dos singles mais populares da Neón Trees, e sua qualidade foi amplamente reconhecida por vários críticos de música. Vários revisores notaram a habilidade habilidosa do grupo em criar ganchos melódicos cativantes e letras interessantes.

Em conclusão, Captain Crash and the Beauty Queen from Mars de Neón Trees é uma música altamente eficaz, tanto em sua composição quanto em sua mensagem. O grupo apresentou uma música profunda e acessível que pode ser apreciada tanto pelos fãs do rock quanto por aqueles que amam uma boa poesia. Ainda é uma música memorável até hoje e provavelmente será por um longo tempo.